‘Art Day’ e shows irão movimentar o final de semana em Guarapuava 

Neste sábado (18), a banda curitibana Blindagem se apresenta no Estação; amanhã (19), um evento vai reunir artistas independentes e o Kingargoolas sobe ao palco do Beer’s House

Fotógrafos, ilustradores, artesãos e poetas. A classe artística guarapuavana, unificada através do coletivo Matamorfose, participará do Art Day no próximo domingo (19), e promete movimentar a cena cultural da famosa terra do lobo bravo.

Trazendo feira, exposições, brechó, sebo e muita música e poesia, o evento foi idealizado no ano passado, quando sua primeira edição foi realizada. 

De acordo com a fotógrafa Marília Hikari, que faz parte do coletivo, o suporte que o Metamorfose vem recebendo serviu para dar fôlego aos novos projetos. Dessa forma, o intuito é reunir pessoas em uma tarde divertida e criar laços entre o público e os membros. Além de se conhecer, ‘trocar ideia’, e obviamente divulgar os trabalhos, completa. 

A primeira edição do Art Day teve um giro de mais de 100 pessoas, com pelo menos 30 artistas. Na visão de Marília, a adesão mostrou que há interesse em eventos voltados à arte independente. Nós percebemos que somos vistos pelas pessoas, resume.

Agora, a expectativa é que pelo menos 20 membros participem da feira, além dos músicos que irão se apresentar no Barbirô (rua Salvatore Renna, próximo ao campus Santa Cruz da Unicentro). O local foi escolhido por ser simples, acessível e conhecido pelo público. 

Shows irão movimentar o final de semana em Guarapuava
(Foto:Metamorfose/Luara Stecinski)

Nós nos sentimos mais à vontade apresentando nosso trabalho quando se pode tomar uma cerveja com quem está passando, administrando e apoiando, finaliza.

A entrada é gratuita e as atividades devem começar às 15h.

CENA

A criação do Metamorfose em 2017 partiu da necessidade de dar visibilidade para os artistas independentes da cidade. Trazendo união entre a classe, a mobilização garantiu que a cena cultural se potencializasse desde então. 

Está cada vez maior. Frequentemente recebemos convites para participar de eventos com nossos artistas, então isso mostra como a cidade está aberta e como o coletivo tem se tornado cada vez mais conhecido, aponta a fotógrafa.

MÚSICA

Durante o final de semana, dois grandes shows serão um prato cheio para os fãs do rock. 

Primeiro, neste sábado (18), a banda curitibana Blindagem retorna para uma apresentação única no Restaurante e Choperia Estação (rua Senador Pinheiro Machado, 1.555) a partir das 22h.

As entradas são limitadas, mas ainda há disponibilidade. As reservas custam R$ 50 por pessoa e podem ser feitas através dos telefones (42) 3304-7990 e (42) 9 9988-3001. 

Já no domingo (19), o surf rock do Kingargoolas vai invadir o Beer’s House (rua Padre Chagas. 2.837). A entrada será R$ 10 e pode ser paga na entrada do bar, a partir das 16h.