Armas são apreendidas pela PM em Guarapuava e Manoel Ribas

As apreensões aconteceram nesta segunda-feira (21); ao todo, cinco armas foram apreendidas, além de munições e diversos objetos de armamento

A Polícia Militar apreendeu armas e diversas munições durante esta segunda-feira (21), nos municípios de Guarapuava e região. Ao todo, cinco armas foram apreendidas e três pessoas foram presas.

O primeiro registro foi durante a tarde, por volta das 16h15 em Manoel Ribas (a 123,4 km de Guarapuava). De acordo com denúncias feitas para a equipe do Destacamento Policial Militar do município, um adolescente (17 anos) estaria tentando entrar com drogas na delegacia a mando de seu pai, que é detento.

A equipe seguiu em patrulhamento pela rua 7 de Setembro, onde abordou o denunciado trabalhando. O adolescente relatou que algumas pessoas levaram drogas para que ele realizasse a entrega na delegacia, mas ele recusou. Entretanto, o jovem afirmou que as drogas estavam escondidas dentro de um ventilador, na casa de seu pai ou de sua irmã.

Na residência da denunciada, ela informou que havia feito a entrega do aparelho e de uma televisão para outra mulher, que faria a entrega ao detento.

Nas buscas pelo local, a equipe encontrou três espingardas de pressão, sendo que uma delas estava adaptada para munições de calibre 22.

Além das armas, foram encontradas munições intactas de diferentes calibres, algumas deflagradas, uma luneta e outros objetos adaptáveis com as armas. Um celular também foi apreendido, e estava escondido no forro da residência. A mulher relatou que todos os objetos eram de posse de seu convivente. No ventilador entregue na delegacia, nada de ilícito foi encontrado.

Diante dos fatos, as armas, munições e objetos foram encaminhados, juntamente com os envolvidos, para a Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas. 

GUARAPUAVA

Em Guarapuava, a apreensão aconteceu por volta de 20h45, no bairro Primavera. A equipe policial seguia em patrulhamento pela avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, quando abordou um VW/Gol em atitude suspeita.

Em revista no veículo, foi encontrada uma garrucha calibre 32, com duas munições, além de um coldre com outras duas munições.

A equipe deu voz de prisão ao condutor, que informou que teria mais uma garrucha calibre 44 escondida em sua residência.

A equipe foi até o local, onde encontrou em uma estante a arma e outras três munições de calibres 22 e 44.

O abordado, as armas de fogo e as munições foram encaminhados para a 14ª Subdivisão Policial (SDP).