Guarapuava, 26 de junho de 2019
Esporte

Os presidentes dos seguintes clubes estão convocados para participarem da reunião: AA Batel, AC Paranavaí, Apucarana Sports, CE União, Independente FSJ, Iraty SC, Nacional AC, Prudentópolis FC, PSTC e REC

-

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) já definiu a data para a Reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 2ª Divisão – Temporada 2019. Será no próximo dia 23 de janeiro, às 15h30, na sede da FPF (av. Herbert Neal, 148, Santa Quitéria, Curitiba-PR).

A convocação do encontro foi feita por meio de edital, publicado nesta terça-feira (8), assinado pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury. O objetivo do arbitral é definir a fórmula de disputa da Segundona 2019.

Segundo o texto, os presidentes dos seguintes clubes estão convocados para participarem do arbitral: AA Batel, AC Paranavaí, Apucarana Sports, CE União, Independente FSJ, Iraty SC, Nacional AC, Prudentópolis FC, PSTC e REC. “Somente poderão participar da referida reunião as entidades de prática desportiva que estiverem em dia com a tesouraria da Federação Paranaense de Futebol, com o Tribunal de Justiça Desportiva, e que atendam aos demais requisitos do Estatuto da Federação Paranaense de Futebol”, diz o edital.

Ao que tudo indica, serão esses dez clubes que vão disputar duas vagas para a elite do futebol paranaense de 2020.

Conforme Termo de Ajuste de Conduta (TAC), de 16 de setembro de 2016, junto ao Ministério Público do Estado do Paraná, os clubes terão até o próximo dia 29 de janeiro para apresentarem os laudos técnicos dos estádios, nos moldes da Portaria nº 290 de 27 de outubro de 2015 do Ministério do Esporte. “Portanto, a FPF irá condicionar os respectivos Laudos, como documentos imprescindíveis e condicionantes à participação na competição”.

O novo diretor de futebol do Rubro-Negro da Baixada, Flavio Alves, pretende montar um time com aproveitamento de jogadores da base batelina e a contratação de atletas com rodagem

INSCRIÇÃO

Ainda segundo o edital da FPF, os clubes deverão realizar a pré-inscrição na competição pelo Portal de Clubes do sistema da federação até o próximo dia 18 de janeiro. “Será permitida somente a entrada de uma pessoa por clube na reunião, previamente credenciada na ficha de inscrição eletrônica. Para a indicação de Estádios Municipais e/ou de terceiros, também será necessário anexar a respectiva autorização do proprietário”.

INÍCIO

Por enquanto, ainda não foi definida uma data de início da Segundona 2019. Mas, conforme informações extraoficiais, a competição de acesso deve dar os primeiros toques na bola em meados de abril.

Já o Batel dá o pontapé inicial em sua preparação a partir do próximo dia 12 de fevereiro, quando os jogadores se apresentam para os trabalhos físicos e táticos sob o comando do técnico Dudu Sales.

O novo diretor de futebol do Rubro-Negro da Baixada, Flavio Alves, pretende montar um time com aproveitamento de jogadores da base batelina e a contratação de atletas com rodagem. “O perfil de atletas é de atletas vitoriosos”, diz, em entrevista ao CORREIO.

Alves adota um discurso cauteloso e, no momento, optou por não informar o nome de possíveis jogadores. Ele quer evitar a especulação do mercado, pois os atletas ainda não são do Batel. “É difícil falar de nomes enquanto não tiver assinado [o contrato]”.

PLANTEL

Para a disputa do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2019, Flavio Alves adianta que o plantel será formado por 25 jogadores de linha e mais três goleiros. Segundo ele, a ideia é aproveitar jovens talentos do Sub-19.

Veja Também