Arbitral da 57ª Taça Paraná será em 12 de março; Aprovale está em lista da FPF

Segundo o edital de convocação 04/2020, está aberto o período de pré-inscrição para participação nessa competição

A reunião do Conselho Arbitral da 57ª Taça Paraná – Categoria Adulta – Temporada 2020 já tem data e local para ocorrer neste ano: 12 de março (quinta-feira), às 15h30, na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), em Curitiba.

Segundo o edital de convocação 04/2020, está aberto o período de pré-inscrição para participação nessa competição. Os clubes/Ligas com o recadastramento vigente, poderão realizar o processo de inscrição exclusivamente pelo sistema da entidade (É-gol), através da aba INSCRIÇÃO, diz o edital.

O prazo se estende até as 19h do próximo dia 6 de março (sexta-feira), seguindo todos os pré-requisitos constantes no documento de convocação.

O edital ainda diz que somente os clubes relacionados, e com a inscrição deferida pelo DCO, poderão participar da reunião do Conselho Arbitral da 57ª Taça Paraná.

Entre as agremiações citadas está a tradicional Aprovale, que foi campeã do Campeonato Municipal 2019 organizado pela Liga Amadora de Futebol de Guarapuava.

Outros clubes: SOBE Iguaçu, campeão da 56ª edição da Taça Paraná de 2019; Operário Pilarzinho SC, campeão da Série A do Futebol Amador da Capital – 2019; EC Fortaleza, campeão da Série B do Futebol Amador da Capital – 2019; Jatobá EC, campeão do Campeonato Municipal 2019, organizado pela Liga Amadora de Futebol de Araucária; Internacional EC, campeão do Campeonato Municipal 2019 organizado pela Liga Amadora de Futebol de Campo Largo; Ana Terra EC, campeão do Campeonato Municipal 2019 organizado pela Liga Amadora de Futebol de Colombo; e Atalanta FC, campeão do Campeonato Municipal 2019 organizado pela Liga Amadora de Futebol de São José dos Pinhais.

2019

No ano passado, a 56ª Taça Paraná – Adulto contou com a participação de oito equipes:

SOBE Iguaçu, Trieste FC, Palmeiras EC, EC XV de Novembro, Aprovale, AA Nova Geração, Araguari FC e Un. Vila Sandra EC.

Na grande final em mata-mata, o SOBE Iguaçu superou o Trieste FC, conquistando o título após uma vitória e um empate.

Já o representante de Guarapuava ficou na 5ª posição na classificação geral. Ou seja, o desempenho na 1ª fase, quando ficou em 3º lugar no Grupo B, impediu que a Aprovale disputasse as semifinais.