App ‘Fala Saúde” amplia interação com usuários do sistema público

Com o aplicativo Fala Saúde, a administração municipal marca uma nova fase na prestação de serviço na área da saúde em Guarapuava. Lançado em dezembro passado, o aplicativo amplia a interação com a população.

Uma gestão moderna e inovadora precisa comunicar-se, de forma clara e objetiva, com a população e o Fala Saúde foi criado para ampliar essa comunicação no nosso município. Sem medo da interação e da avaliação dos usuários da saúde, o aplicativo trará ainda mais transparência e qualidade aos serviços prestados, afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Através do aplicativo, o usuário terá acesso à agenda no setor de especialidades, podendo visualizar dia e horário de sua consulta; monitorar os atendimentos de urgência e emergência nas unidades do Trianon, Primavera e UPA Batel, para auxiliar no deslocamento àquelas com menos fila e mais médicos; receber informações sobre o setor da saúde, como campanhas de vacinação, por exemplo; e ainda avaliar os serviços de saúde do município através de uma pesquisa de satisfação de usuário. O aplicativo pode ser baixado em todos os aparelhos smartphones que possuem sistema android.

Passo a passo:

Acesse, no seu celular, a loja de aplicativos, procure por Fala Saúde Guarapuava e clique em instalar;

Depois, realize o primeiro acesso informando os dados solicitados e selecione o termo de uso;

Para finalizar, atualize seu cadastro na recepção de qualquer UBS (Unidade Básica de Saúde), informando o CPF.