Após três rodadas, Paranaense 2020 já tem os destaques nas pontas da tabela

Como a 1ª fase é de tiro curto, qualquer pontinho pode ajudar os clubes na briga pela classificação ou para escapar do rebaixamento. Com a finalização da 3ª rodada, o Athletico-PR é o único com 100% de aproveitamento; PSTC e CCR aparecem nas últimas posiç

Em uma 1ª fase de tiro curto, o Campeonato Paranaense 2020 já aponta os destaques na parte de cima e na parte debaixo da tabela de classificação.

Afinal, com apenas 11 rodadas no total, a competição completou a 3ª rodada neste final de semana e se encaminha para chegar à metade do turno único.

Nesse cenário, qualquer pontinho é lucro, principalmente jogando em casa. Por isso, o sinal de alerta acende as primeiras luzes para PSTC Procopense e Cascavel CR (o CCR).

Essas duas equipes aparecem na zona de rebaixamento, com nenhum ponto conquistado em três jogos. O CCR fez dois jogos em Cascavel: perdeu para o Paraná Clube (2 a 0) na 2ª rodada, no Oeste; e também para o rival FC Cascavel, na 3ª rodada (3 a 0), no mesmo estádio (mas o mando era da Serpente Aurinegra).

E, na 1ª rodada, a Serpente Tricolor visitou o Operário Ferroviário, que levou a melhor em Ponta Grossa (1 a 0).

Já o PSTC fez apenas um jogo em Cornélio Procópio, na derrota para o Toledo (2 a 0), neste domingo (26 janeiro). Os reveses anteriores ocorreram diante do Londrina, no Estádio do Café (2 a 1), na 1ª rodada; e do Atlhetico, em Curitiba (1 a 0), pela 2ª rodada.

Pelo futebol apresentado em campo, os procopenses têm mais chances de reverter essa incômoda posição de 11º colocado. É uma jovem equipe taticamente disciplinada, que consegue se fechar bem na defesa. Mas o ataque fez apenas um golzinho até aqui.

LIDERANÇA

Na ponta da tabela, o Athletico-PR é a única equipe com 100% de aproveitamento dos pontos disputados até aqui. A vítima mais recente dos aspirantes athleticanos foi o Londrina, que levou uma sapatada de 4 a 1 no sábado (25), no Joaquim Américo.

Apesar da inexperiência, o Furacão é um time leve e rápido, com jogadores como Pedrinho para infernizar os adversários.

O Rubro-Negro da Baixada de Curitiba desponta como favorito ao título. Claro que a 1ª fase serve apenas para classificação. Depois, o Paranaense 2020 ainda terá novo chaveamento na 2ª fase e mais o período de mata-mata aos melhores pontuados.

Logo atrás, o Coritiba aparece com 7 pontos na 1ª fase. O Coxa vem com moral conseguido na vitória em cima do Paraná Clube (1 a 0), no clássico da 3ª rodada, neste domingo (26).

BOLO

Embolados no meio da tabela, FC Cascavel, Operário Ferroviário e Londrina aparecem empatados com 6 pontos cada um.

Do trio, o Fantasma de Ponta Grossa é o que melhor apresentou rendimento em campo, com um ritmo mais vertical e grande apoio da torcida no Germano Krüger.

Mas o Tubarão tem melhorado a cada jogo, à exceção da goleada sofrida diante do Athletico. O problema mesmo é quando joga no Estádio do Café. Muita lentidão no gramado e vazio nas arquibancadas. Definitivamente, os torcedores londrinenses não apoiam sua equipe.

CLASSIFICAÇÃO

Por enquanto, Rio Branco SC (9º lugar) e CE União (10º lugar) estão fora da zona de classificação para a próxima fase do campeonato. Ambos estão empatados com 2 pts cada.

RODADA

A 4ª rodada do Paranaense tem jogos nesta quarta (22) e quinta-feira (23): Coritiba x Operário, Toledo x Londrina, CE União x PSTC, Rio Branco SC x Cascavel CR, Cianorte x Athletico e Paraná Clube x FC Cascavel .