Após atingir moto, carro bate em muro e invade terreno em Guarapuava

O motociclista (23 anos) ficou ferido, sendo atendido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Santa Tereza para passar por cirurgia. O condutor (22 anos) do carro tinha um mandado de prisão expedido e foi preso

Um grave acidente foi registrado na noite deste domingo (23) no bairro Boqueirão, em Guarapuava. Um homem ficou ferido e outro foi preso.

De acordo com a Policia Militar (PM), um automóvel Fiat/Pálio, conduzido por um jovem (22 anos), transitava pela rua Santo Alberti quando, no cruzamento com a rua Carlos Soares, bateu lateralmente em uma moto Honda/CG 150, conduzida por um homem (23 anos).

Após a colisão, os veículos se chocaram contra o muro de uma residência, sendo que o automóvel veio a atingir também a parede da casa.

O motociclista ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado ao Hospital Santa Tereza, onde passou por uma cirurgia.

O condutor do carro foi convidado a realizar o teste do bafômetro, que teve como resultado 0,00 mg/L. Em consulta operacional foi constatado que ele se encontrava com a carteira de habilitação suspensa.

Além disso, ele tinha um mandado de prisão pelo crime do artigo 306, do código de trânsito, por conduzir sobre a influência de álcool. Foi dada voz de prisão e o individuo conduzido até a 14º Subdivisão Policial (SDP).

O motociclista também se encontrava com a carteira de habilitação irregular. Ambos os veículos não tinham irregularidades com relação à documentação. No entanto, a moto apresentava sinais de desgaste elevado no pneu dianteiro.

Diante dos fatos, foram elaboradas as autuações de trânsito pertinentes para os veículos, sendo o automóvel liberado no local para o pai do condutor. A motocicleta foi removida ao pátio do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM).