‘Annabelle 2’ tem estreia nacional em Guarapuava hoje (17)

Essa não é a primeira vez que a personagem Annabelle aparece no universo do gênero de horror. Sua estreia ocorreu na franquia “Invocação do Mal”, em filme de 2013

O longa-metragem Annabelle 2 – A criação do mal tem estreia nacional nesta quinta-feira (17), no circuito comerical de Guarapuava. As sessões diárias são às 17h (dublado); 19h15 e 21h30 (legendado).

Dirigido por David F. Sandberg, o filme trata da história de um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa que, anos após a trágica morte de sua filha, acolhem em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amedrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.

Essa não é a primeira vez que a personagem Annabelle aparece no universo do gênero de horror. Sua estreia ocorreu na franquia Invocação do Mal, em filme de 2013.

Mas a bonequinha do mal teve uma aparição mais discreta e curta, pois o casal Ed e Lorraine Warren tinha, digamos, outras preocupações sobrenaturais naquele momento. O debute de Annabelle foi mesmo no spin-off Annabelle (2014). Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Annabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.

Agora, os espectadores conhecerão, a partir desta quinta-feira (17), as origens de Annabelle.