Alunos e professores da Unicentro se mobilizam nesta quarta-feira (15)

A paralisação é uma manifestação de apoio à parada geral que ocorrerá no dia 14 de junho, e uma busca por diálogo com a sociedade

Seguindo o script já traçado, os campi da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) amanheceram sem atividades nesta quarta-feira (15 maio) em Guarapuava. Hoje é dia de paralisação em todo o Paraná.

No caso do campus Santa Cruz, as salas de aula estavam vazias e um pequeno grupo de alunos estava concentrado na entrada principal. Era cerca de 9h. Os manifestantes informaram a este CORREIO que pretendem se dirigir à Praça 9 de Dezembro para se juntar a um ato unificado.

A reportagem do CORREIO percorreu as salas de aula do campus Santa Cruz na manhã desta quarta-feira (15 maio) e comprovou a paralisação das atividades (Foto: Douglas Kuspiosz/Correio)

A paralisação é uma manifestação de apoio à parada geral que ocorrerá no dia 14 de junho, e uma busca por diálogo com a sociedade.

Na pauta da discussão estão os cortes orçamentários no setor e a proposta de reforma da Previdência, amplamente criticada pelas centrais sindicais.

De acordo com a presidente do diretório municipal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), Terezinha Daiprai, essa paralisação de um dia deve ocorrer em todo o Brasil.