Guarapuava, 20 de abril de 2019
Segurança

A informação foi repassada por um leitor ao CORREIO e confirmada pela Patrulha Escolar

-

Um aluno do Colégio Estadual Professor Amarílio, em Guarapuava, feriu cinco colegas com uma arma branca feita de plástico na tarde desta segunda-feira (25). A informação foi repassada por um leitor deste CORREIO e corroborada pela Polícia Militar.

“[O menino] atacou cinco crianças. O filho de uma conhecida sofreu um corte na garganta”, relatou, afirmando ainda que os pais foram chamados ao colégio no final da tarde.

A Patrulha Escolar confirmou a ocorrência das agressões durante uma briga e explicou que cinco jovens com idade entre 11 e 14 anos estavam envolvidos. “No boletim consta o corte superficial na nuca de um dos alunos, [mas] não especifica dos outros”, relatou o tenente Marcondes.

Ainda de acordo com o oficial, o aluno tem um histórico de indisciplina e as agressões ocorreram durante o intervalo no período da tarde. 

"O [menino] que lesionou foi provocado, e aí ele agiu dessa forma. Era um objeto de plástico cortante", pontuou o tenente, ressaltando que as lesões não foram graves.

Em uma nota encaminhada à imprensa, a direção da escola afirmou que o aluno utilizou um “objeto de plástico retirado de uma borracha de apagar”, e que ele teria passado na nuca dos seus colegas, causando um arranhão na pele.

O texto ainda aponta que a Patrulha Escolar foi acionada, bem como os responsáveis do aluno agressor e dos alunos vítimas. Foi lavrado um boletim de ocorrência e orientado aos pais de seus direitos.

“Conclui-se que, no fato ocorrido, o Colégio Professor Amarílio, através da direção, tomou todas as medidas cabíveis, não sendo omissa, muito menos minimizando as ocorrências, como publicado pela mídia”, acrescenta a nota.

RECORRENTE

Outro caso de agressão entre alunos foi registrado na última quarta-feira (20).

De acordo com a PM, uma adolescente (16 anos ) se envolveu em uma briga com uma colega de sala. Ela ficou com lesões no rosto e na cabeça, tendo sido encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Primavera.

*****Texto alterado às 21h do dia 26/3/2019 para inclusão da nota de esclarecimento do Colégio Estadual Professor Amarílio

Veja Também