Aepapa alerta sobre pessoas arrecadando dinheiro sem autorização da entidade

No momento de entregar a doação é importante se certificar de que quem está coletando os valores é autorizado pela instituição

A Associação de Estudos, Pesquisas e Auxílio às Pessoas com Alzheimer (Aepapa) alerta doadores sobre a ação de pessoas se passando por funcionários da instituição e arrecadando doações em dinheiro.

A orientação é verificar os dados do recibo (com logo da instituição, papel branco e impressão azul) e se certificar pelo crachá que a pessoa é da Aepapa. Em qualquer situação de dúvida ou suspeita a orientação é ligar para (42) 3304-5458.

É muito importante que você se certifique que está fazendo a doação para instituição correta, nossos recibos são identificados com o logo da Aepapa, explicou Juliana Sartori Bonini, presidente da entidade.

Todas as arrecadações da Aepapa são feitas com contato prévio do telemarketing. Por isso, caso alguém peça doações em nome da instituição sem antes ter havido um contato telefônico é importante confirmar a doação ligando para a Aepapa.

Outra informação importante é observar o recibo fornecido ao doador com todos os dados da contribuição. Além de exigir o recibo o doador deve se certificar se o logo da Aepapa está impresso em azul e se os seus dados estão preenchidos corretamente. Caso perceba que as informações estão incompletas não efetive a doação e procure a entidade.

A doação de cada um é importante porque os trabalhos são viabilizados graças às colaborações. Agradecemos a confiança de todos que já colaboram e convidamos à comunidade para conhecer nossas atividades, ressaltou Juliana.

Recibo entregue aos doadores devidamente preenchido com os dados (Foto: Cléber Moletta/Assessoria)

SOBRE A AEPAPA

A Associação de Estudos, Pesquisas e Auxílio às Pessoas com Alzheimer (Aepapa) foi fundada em 2012. O trabalho é feito em três frentes: prestação de serviços de saúde a pessoas com diagnóstico de Alzheimer; auxílio aos cuidadores; e apoio e realização de estudos e pesquisas científicas.

Atualmente são mais de 50 famílias atendidas com serviços de assistência social, nutrição, fisioterapia, psicologia, farmácia, convivência, dentre outros.

As doações são uma das formas de manter a prestação dos atendimentos – que são totalmente gratuitas. Além disso a instituição é reconhecida com utilidade pública municipal e está cadastrada no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Guarapuava, por isso está apta a receber recursos públicos.

VISITE A AEPAPA

A sede da Aepapa fica na rua Vicente Machado, 145, Trianon, em Guarapuava. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.