Adolescente morto em Laranjeiras teria envolvimento com tentativa de homicídio

Felipe Penteado de Almeida (15 anos) morreu em um confronto policial, na madrugada deste sábado (16); de acordo com a Polícia Militar (PM), ele havia disparado várias vezes contra um homem (30 anos) horas antes de ser baleado

O adolescente morto em Laranjeiras do Sul teria envolvimento com uma tentativa de homicídio, de acordo com a Polícia Militar (PM), na madrugada deste sábado (16) em Guarapuava.

Segundo a PM, Felipe Penteado de Almeida (15 anos) havia disparado várias vezes contra um homem (30 anos), que estava voltando para casa acompanhado de sua convivente (23 anos).

De acordo com a solicitante, haviam duas pessoas na esquina da casa, sendo uma delas o adolescente, o qual sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra o homem.

A jovem não soube informar se seu companheiro havia se ferido, já que cada um correu para um lado. Após a ação, o autor dos disparos correu com a outra pessoa tomando rumo ignorado.

A solicitante foi levada para casa pela equipe policial, onde localizaram a vítima de tentativa de homicídio. O homem não foi ferido, e relatou que desconfia que um terceiro havia mandado o jovem cometer o crime.

A suspeita é de que o mandante do crime teria sido o mesmo a cometer um disparo próximo ao pé da vítima, durante a tarde desta sexta-feira (15). Além do disparo, o suspeito também teria agredido a jovem com um empurrão, fugindo em um GM/Astra na sequência.

A equipe se deslocou até a rua Carlos Gomes, onde o veículo havia sido localizado com o volume excessivamente alto, que estaria efetuando diversos disparos no local.

O condutor (25 anos) foi abordado e apresentava sinais visíveis de embriaguez, sendo que desobedeceu e tentou agredir a equipe policial, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 2ª Subdivisão Policial (SDP).

No veículo, apreendido para o pátio da PM, foram encontradas diversas latas de cerveja, além de uma cápsula de munição .38 mm já deflagrada.

CONFRONTO

Cerca de uma hora depois, a PM recebeu uma denúncia de que o autor dos disparos contra o homem teria sido localizado na rua Euclides da Cunha, ainda no bairro Presidente Vargas. 

Na tentativa de abordagem dos envolvidos, Felipe tentou escapar pulando muros e fugindo para a parte de trás da residência. Ao levantar-se, o jovem portava uma pistola calibre .38 mm carregada com 15 munições.

Um dos policiais fez alguns disparos, sendo que um deles atingiu o adolescente. Uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionada, entretanto, o jovem já estava sem vida, com um ferimento que atingiu a região abdominal.

Ele morreu no pátio da residência e, além da arma e das munições, uma faca de caça também foi apreendida com o jovem, e encaminhadas para a 2ª Subdivisão Policial (SDP) do município.

O Instituto Médico-Legal (IML) e a Polícia Civil estiveram no local, para o recolhimento do corpo e levantamento de informações prévias sobre o jovem, que deu entrada em Guarapuava às 5h30 da manhã.

O corpo de Felipe será transladado para Laranjeiras do Sul, onde ocorrerá o sepultamento.