Administração de Candói confirma calçamento em rua da comunidade da Paz

A pavimentação na rua Adolfo Lentch Júnior terá aproximadamente 393 metros de extensão, e será composta por galerias pluviais, calçadas, sinalização vertical e acesso para cadeirantes, com investimento da ordem de R$ 224 mil

A ordem de serviço para a execução da obra na rua Adolfo Lentch Júnior, na comunidade da Paz, em Candói, foi assinada pelo prefeito Gelson Costa na última quinta-feira (28).

Na ocasião, o engenheiro Thaywan Passos, responsável pela empresa que fará a pavimentação poliédrica na via, visitou o prefeito. Além dele, o secretário de Governo, Daniel Silva, e os moradores Ari Mattos de Deus e Arilson Ravanello de Mattos, acompanharam o encontro.

A colocação do calçamento na rua começou nesta sexta-feira (29) e tem prazo de até 90 dias para ser concluída.

De acordo com a administração, serão investidos cerca de R$ 244 mil oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal Rubens Bueno. Segundo o presidente municipal do Cidadania23, Daniel da Silva, este era um setor da cidade que necessitava deste investimento. Este é um trecho de bastante fluxo de veículos e será pavimentado dando mais qualidade de vida aos moradores e usuários. Além disso, agradecer também ao prefeito Gelson Costa por dar a contrapartida necessária para viabilizar a execução da obra, destacou.

A pavimentação terá aproximadamente 393 metros e será composta por galerias pluviais, calçadas, sinalização vertical e acesso para cadeirantes.

EMPREENDIMENTO

A comunidade de Candói acompanhou nesta semana a instalação de mais uma empresa. Na última quarta-feira (27), os proprietários do Vargas Supermercados, Edson Adriano de Vargas e Eleandro Antônio de Vargas, visitaram o prefeito Gelson Costa.

Edson Adriano ressaltou a importância de mais um grande estabelecimento na cidade. Nós somos do município, gostamos daqui e percebemos o potencial econômico que Candói tem. Agradecemos o incentivo dos familiares e amigos, e a nossa expectativa é aumentar o número de funcionários, para gerar ainda mais emprego, disse.

De imediato, o estabelecimento está gerando 18 empregos diretos e 10 indiretos. As atividades da unidade, que está localizada na avenida José Antunes Fabrício, 2358, bairro Pioneiros, começaram a funcionar nesta sexta-feira (29).

PINHÃO

A pasta de Saúde realizou ao longo desta semana um atendimento em horário estendido ao público masculino de Pinhão. A ação fez parte da programação do Novembro Azul, visando atender os homens no Posto Central de Saúde.

Assim como as atividades praticadas durante o Outubro Rosa, foram realizados testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite A e B, avaliações para solicitação de PSA, auriculoterapia, orientações sobre câncer bucal e vacinação.

No primeiro dia [26 de novembro], foram atendidos 20 homens, e no segundo, 63, explicou a enfermeira Muriel Boeira, da Secretaria de Saúde, ressaltando a boa adesão dos pinhãoenses à campanha.