Academias da Terceira Idade são vandalizadas em Guarapuava

Os casos ocorreram no bairro dos Estados e no Residencial 2000; Prefeitura lamentou o ocorrido

Parte das novas Academias da Terceira Idade (ATI) que foram instaladas no bairro Residencial 2000 foram roubadas e vandalizadas nos últimos dias. De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida, as ATIs sempre são instaladas em locais onde há grande movimentação de pessoas, como praças e parques.

Nossa intenção é promover saúde para a população e evitar o sedentarismo. Porém, em alguns bairros nós instalamos e já tivemos que arrumar para não prejudicar a utilização dos equipamentos, disse Pablo.

O morador do Residencial 2000, Nilton de Oliveira, ficou indignado com o vandalismo na região. Levaram partes de alguns equipamentos e as borrachas que seguram o atrito, disse. Nilson ainda lamentou o ocorrido, dizendo que os vândalos estragam durante a madrugada e a população que precisa é prejudicada.

No bairro dos Estados a placa da obra foi arrancada do local.

As 13 unidades de ATIs foram adquiridas com recursos do Governo Estadual com convênio com a Caixa Econômica Federal.

Pedimos que os usuários e a população denuncie qualquer caso de roubo, depredação ou vandalismo nas ATIs e Estações de Saúde, pois é um patrimônio público, completou o secretário.