‘Abrigo’ é passo inicial do duo musical Mirra

Trabalho de estreia dos músicos Renan Martins, o Preto, e Bruna Thimoteo Freitas, a canção já havia sido apresentada no Festival Unicentro da Canção (Unicentro), em uma versão voz e violão; veja como ouvir

Cancelou-se o menino/ Escondeu-se o olhar/ Perseguido por saber amar/ Nessa falta de abrigo/ Se quer pode chorar/ Pra ganhar o respeito teve que humilhar

Da voz e do violão, no palco do Festival Unicentro da Canção (Fuca) há pouco mais de um mês, o público pôde ter um gostinho do que viria pela frente. 

À época, o músico e produtor Renan Martins, o Preto, apresentou a canção autoral Abrigo, que agora veio ao mundo oficialmente como o primeiro single do duo Mirra, cuja formação também traz a cantora Bruna Thimoteo Freitas. 

Bebendo na fonte da Música Popular Brasileira (MPB), a dupla – que além dos palcos divide a vida – está junta há pouco mais de dois anos, e vem produzindo desde então. No seu canal do Youtube é possível curtir versões acústicas de clássicos como A paz, de Gilberto Gil, e Sei que vou te amar, de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, ambas trazendo a voz da cantora. 

A Bruna tem esse lado da música de rezo, mantras, algo talvez mais espiritual. E, com isso, nos influenciamos diretamente, tendo como principal intuito a criação de uma música universal e rica como a nossa cultura, diz Martins, pontuando que tudo é uma mistura da riqueza rítmica afro-brasileira com sons modernos.

Já em suas inspirações, ele cita gêneros como Rap, Reggaeton, Trap, Bass music e o Neo soul. Estamos descobrindo e redescobrindo todos os dias. 

DESENVOLVIMENTO

A composição nasceu no clássico voz e violão, tendo muito sentimento como tempero. Em uma tarde brotou, ele conta, já que o assunto estava engasgado há algum tempo. 

Arte produzida por Bruna para o lançamento do single (Reprodução)

Em contrapartida, o músico explica que a produção foi um processo lento e trabalhoso, passando por diferentes versões instrumentais que não vingaram. 

Sou eu mesmo que gravo, arranjo, produzo e masterizo. Não é o ideal, mas no momento que estamos do desenvolvimento da carreira, tem sido a melhor opção, citando que o objetivo é que o duo seja autossuficiente. Sou apaixonado por tudo que envolve a música, ressalta. 

Aliás, Renan conta que inicialmente Abrigo teria relação com seu projeto musical solo, e que foi Bruna que percebeu que o conceito cabia no Mirra. Veio mais rápido que de costume, por ter vindo numa linguagem que eu estou acostumado a produzir. Traz uma mensagem importante, um grito que há algum tempo eu queria registrar, completa. 

FUTURO

Agora, após a primeira música, os caminhos do duo são de proximidade com as pessoas, diz Renan. Do estúdio para o mundo, brinca, citando as novas obras que estão sendo produzidas. Amamos criar e com certeza seguiremos criando. 

No momento, o single está disponível no Youtube, e em breve entrará em outras plataformas digitais. 

Ouça: