Cotidiano

Abre e fecha do Carnaval em Guarapuava

O atendimento dos órgãos de administração direta e indireta municipal vai parar durante a segunda e terça-feira
(Foto: Redação)

Devido ao recesso e feriado de Carnaval, na próxima segunda (12) e terça-feira (13), respectivamente, os órgãos da administração direta e indireta municipal estarão fechados. O mesmo acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Cisgap e Centro de Saúde da Mulher. Em caso de emergências, os atendimentos de sábado (10) à terça (13), serão realizados nas Unidades 24h da Primavera e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Batel. A Unidade Pérola do Oeste, no Trianon, terá atendimento das 7h à meia noite. O Samu também atende normalmente.

A coleta de lixo será interrompida somente na terça-feira (13) de Carnaval. Assim como a coleta seletiva.  A Casa da Cultura, museus e Centro de Artes também fecham durante todo o período.

A Feira do Produtor Rural vai funcionar no sábado (10), na Escola Municipal Conrado Gonçalves de Oliveira no Bonsucesso, das 8h às 12h; e na quarta-feira de Cinzas (14), na Paróquia Divino Espírito Santo na Vila Bela, das 14h às 18h.

Quem vai aproveitar o domingo (11) no Parque do Lago pode visitar a Feira do Lago e também curtir as apresentações culturais, entre 14h e 20h.

As atividades no Paço Municipal, Agência do Trabalhador, Procon, setor administrativo de secretarias externas e outros órgãos municipais e UBS serão retomadas na quarta-feira (14), a partir das 12h.

Embora as aulas ainda não tenham retornado, o funcionamento interno das escolas e CMEIs retornam na quinta (15), com formação para os profissionais. Somente na sexta-feira (16), reinicia o atendimento ao público.