Abertas as inscrições para o Pré-Vestibular Unicentro

Para a coordenadora administrativa do pré-vestibular, Mônica Cristina Nunes, o cursinho é um projeto de promoção de equidade, na medida em que prepara os alunos de escolas públicas para a universidade do mesmo modo que os pré-vestibulares particulares

O Curso Pré-Vestibular da Unicentro, em 2019, completou 10 anos e alcançou a marca de 85% de aprovação entre seus alunos em processos seletivos, como o vestibular. Índice que a coordenação do programa espera manter ou melhorar nesse ano. E os interessados em participar das aulas já podem se candidatar a uma das vagas.

São 120 vagas ofertadas para estudantes do terceiro ano do Ensino Médio de escolas públicas e também egressos da rede estadual de ensino.

Para a coordenadora administrativa do pré-vestibular, Mônica Cristina Nunes, o cursinho é um projeto de promoção de equidade, na medida em que prepara os alunos de escolas públicas para a universidade do mesmo modo que os pré-vestibulares particulares. Nós proporcionamos isso aos alunos que não têm condições e que querem ingressar não só na Unicentro mas nas outras universidades também. A gente entende que é necessário ter esse projeto para que todos tenham acesso. A universidade é de todos e não apenas de um número específico.

INSCRIÇÕES

A inscrição pode ser feita pelo site da Unicentro (CLIQUE AQUI) até o dia 10 de fevereiro e é cobrada uma taxa de R$ 35.

Todos os inscritos participam de uma prova de conhecimentos gerais, agendada para 15 de fevereiro, e os aprovados nela passarão por uma entrevista socioeconômica. Se selecionado, o estudante não paga mais nada e participa das aulas gratuitamente.