Primeira rodada da 2ª fase da Divisão de Acesso é adiada

Na noite desta quarta-feira (8 maio), o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) julgará a equipe do PSTC Procopense por “deixar de habilitar todos os seus atletas na respectiva competição”, com destaque para 15 jogadores

Até que demorou para dar problemas no Campeonato Paranaense da 2ª Divisão. Desta vez, o certame foi paralisado antes do início da 2ª fase.

Neste ano, o imbróglio envolve a escalação irregular de jogadores. Na noite desta quarta-feira (8 maio), o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) julgará a equipe do PSTC Procopense por deixar de habilitar todos os seus atletas na respectiva competição, com destaque para 15 jogadores.

A denúncia diz ainda que a conduta do clube de Cornélio Procópio viola o artigo 15, caput e §1.º, do Regulamento Específico da Competição.

Dependendo do resultado do julgamento, o PSTC pode perder pontos que modificarão a classificação dos oito clubes que disputam a 2ª fase da Divisão de Acesso. Após a última rodada, realizada no domingo (5 maio), o campeonato tinha definido que o Grupo B teria Independente São Joseense, Nacional Atlético Clube (NAC), Rolândia Esporte Clube (REC) e Prudentópolis FC; e, no Grupo C, Associação Atlética Batel, Apucarana Sports, CE União (de Francisco Beltrão) e justamente o PSTC.

Mas esse agrupamento pode sofrer alterações em caso de penalidade do clube procopense.

ADIAMENTO

A princípio, a 1ª rodada da 2ª fase estava marcada para o próximo domingo (12 maio). No entanto, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) publicou nesta terça-feira (7 maio) um ofício, assinado pelo presidente da Comissão de Arbitragem, cancelando a designação de árbitros para essa abertura da fase. Motivo: adiamento da rodada.

Até o início da manhã desta quarta-feira (8 maio), a FPF ainda não havia se manifestado em seu site sobre o adiamento dos jogos.

Já a assessoria de imprensa do Batel confirmou que um integrante da FPF entrou em contato com o clube guarapuavano para comunicar que a Segundona 2019 está suspensa, até que saia o resultado do julgamento do PSTC.

Como é um intervalo muito curto entre esta quarta-feira, dia da sessão no TJD-PR, e o domingo (12 maio), tomou-se a decisão pelo adiamento da 1ª rodada. É provável que o campeonato seja retomado no domingo seguinte, mas ainda sem uma data definida e divulgada.