Guarapuava, 26 de agosto de 2019
Esporte

Na noite desta quarta-feira (8 maio), o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) julgará a equipe do PSTC Procopense por “deixar de habilitar todos os seus atletas na respectiva competição”, com destaque para 15 jogadores

-

Até que demorou para dar problemas no Campeonato Paranaense da 2ª Divisão. Desta vez, o certame foi paralisado antes do início da 2ª fase.

Neste ano, o imbróglio envolve a escalação irregular de jogadores. Na noite desta quarta-feira (8 maio), o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) julgará a equipe do PSTC Procopense por “deixar de habilitar todos os seus atletas na respectiva competição”, com destaque para 15 jogadores.

A denúncia diz ainda que a conduta do clube de Cornélio Procópio viola o artigo 15, caput e §1.º, do Regulamento Específico da Competição.

Dependendo do resultado do julgamento, o PSTC pode perder pontos que modificarão a classificação dos oito clubes que disputam a 2ª fase da Divisão de Acesso. Após a última rodada, realizada no domingo (5 maio), o campeonato tinha definido que o Grupo B teria Independente São Joseense, Nacional Atlético Clube (NAC), Rolândia Esporte Clube (REC) e Prudentópolis FC; e, no Grupo C, Associação Atlética Batel, Apucarana Sports, CE União (de Francisco Beltrão) e justamente o PSTC.

Mas esse agrupamento pode sofrer alterações em caso de penalidade do clube procopense.

ADIAMENTO

A princípio, a 1ª rodada da 2ª fase estava marcada para o próximo domingo (12 maio). No entanto, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) publicou nesta terça-feira (7 maio) um ofício, assinado pelo presidente da Comissão de Arbitragem, cancelando a designação de árbitros para essa abertura da fase. Motivo: adiamento da rodada.

Até o início da manhã desta quarta-feira (8 maio), a FPF ainda não havia se manifestado em seu site sobre o adiamento dos jogos.

Já a assessoria de imprensa do Batel confirmou que um integrante da FPF entrou em contato com o clube guarapuavano para comunicar que a Segundona 2019 está suspensa, até que saia o resultado do julgamento do PSTC.

Como é um intervalo muito curto entre esta quarta-feira, dia da sessão no TJD-PR, e o domingo (12 maio), tomou-se a decisão pelo adiamento da 1ª rodada. É provável que o campeonato seja retomado no domingo seguinte, mas ainda sem uma data definida e divulgada.

Veja Também