Cezar Silvestri é sepultado em Guarapuava

Milhares de guarapuavanos velaram o corpo de Cezar Silvestri, morto no domingo (21/outubro) em Curitiba. Ao final da manhã desta segunda-feira (22/outubro), o féretro seguiu até o Cemitério Central do bairro Santa Cruz

Sob fortes aplausos, o caixão com o corpo do ex-deputado Cezar Silvestri foi carregado do interior da Prefeitura de Guarapuava até o caminhão do Corpo de Bombeiros, ao final da manhã desta segunda-feira (22/outubro). Nesses poucos metros de trajeto, milhares de guarapuavanos prestaram sua última homenagem a um dos líderes políticos do Paraná.

Ao som da Banda Jovem, que era comandada pelo maestro Rodrigo, o cortejo arrancou ao mesmo tempo suspiros, lágrimas, tristeza, saudade e o reconhecimento do povo de Guarapuava. Afinal, era a despedida de uma das figuras mais importantes da cena política da região Centro, nos últimos 30 anos.

Tendo passado por cargos, mandatos e altos escalões em sua trajetória pública, Cezar (pai) construiu um legado principalmente para os guarapuavanos. O sobrenome Silvestri se tornou sinônimo de articulador, ou melhor, engenheiro, o engenheiro Silvestri da política.

Tanto é verdade que Cezar (pai) deixou sucessores, como é o caso do atual prefeito Cesar Silvestri Filho. Sem contar a esposa do ex-secretário de Estado, Cristina Silvestri. Ela ocupará novamente uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Paraná a partir de 2019.

FÉRETRO

Quando o caixão de Cezar Silvestri é transferido para o caminhão dos bombeiros, nova salva de palmas dos presentes, ainda mais emocionados. A segunda-feira (22) era de sol, tempo aberto e calor, dando continuidade ao bom tempo do fim de semana.

Em seguida, o féretro seguiu pelas principais ruas de Guarapuava até chegar ao Cemitério Central do bairro Santa Cruz, localizado na rua da Saudade. E saudade, uma palavra exclusiva da língua portuguesa, é o que fica no coração de todos os guarapuavanos. Ah, sentimento difícil de guardar no peito…

Caixão com o corpo de Cezar Silvestri é levado no caminhão dos bombeiros

TRAJETÓRIA

Cezar Augusto Carollo Silvestri nasceu em Guarapuava. Tinha 64 anos, esposo da deputada estadual eleita Cristina Silvestri e pai do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e Thereza Cristina Silvestri Almeida.

Cezar (pai) foi chefe da Casa Civil, secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná e presidente da Agência Reguladora de Serviços Delegados do Paraná (Agepar), além de ter exercido mandatos de deputado estadual e federal.

Como homem público, trabalhou pelo povo, colocando sempre as pessoas em primeiro lugar. Deixa sua marca de coragem, determinação e conquistas no município que ajudou a construir, não apenas pelos serviços prestados, mas sobretudo pela seriedade e civilidade com a qual conduziu sua vida.