5ª edição da Expoflor atrai público diverso em Guarapuava

Plantas frutíferas, suculentas, flores e diversos itens ornamentais começaram a ser comercializados nesta quarta-feira (9 outubro), e seguem até domingo (13) na praça Cleve, área central do maior município do terceiro planalto paranaense

A primavera chegou, e com ela, o Rotary Club de Guarapuava Lagoa promove a 5ª edição da Expoflor, evento que atrai um público misto. A feira teve início na manhã desta quarta-feira (9 outubro), e segue até domingo (13) na praça Cleve no maior município do terceiro planalto paranaense.

Desde a primeira edição, o objetivo principal do evento é a arrecadação de fundos para os projetos sociais desenvolvidos pelo Rotary. São diversos projetos que nós temos, e só temos condições de realizar estes projetos com os resultados oriundos dos nossos eventos que são voltados também para a comunidade, afirma o vice-presidente da instituição, Roberto Valduga.

VARIEDADE

No catálogo de vendas, são ofertadas espécies variadas de plantas frutíferas, suculentas, flores e itens ornamentais. O público é diversificado; há aqueles que buscam artigos de decoração, enquanto outros buscam plantas por necessidade. A aposentada Almeri Ressai (65 anos) é proprietária de um sítio próximo ao município, e pela segunda vez, comparece na Expoflor no intuito de procurar mudas para o plantio na propriedade.

Eu vim no ano passado, e sempre levo flor, arvoredo, essas coisas. É bom porque tem bastante variedade, alega Almeri.

A aposentada Almeri Ressai (65 anos) é proprietária de um sítio próximo ao município (Foto: Ágata Neves e Douglas Kuspiosz/Correio)

SUCULENTAS

Gilberto Lemes, responsável pelo viveiro de mudas Daneluz, de São Jorge d’Oeste, já participou da venda de plantas em edições anteriores da feira. O preço é acessível, então o pessoal compra.

Dos itens que mais saem, Gilberto afirma que agora são as suculentas, está saindo bastante suculentas. O pessoal está gostando das ‘suculentinhas’, é mais fácil de cuidar.

PARTICIPAÇÃO

Logo no primeiro dia, a feira já atraiu um público significativo. O cidadão já tem o hábito de comprar flores, então ele já vem nos primeiros dias para ter a chance de escolher as melhores muda, embora elas sejam repostas diariamente, ressalta Valduga.

(Foto: Ágata Neves e Douglas Kuspiosz/Correio)

SERVIÇO

Para aqueles que querem conferir e adquirir os produtos, a exposição segue até este domingo (13), das 9h às 21h. A estrutura está organizada na praça Cleve, na rua XV de Novembro, área central de Guarapuava.