2º Circuito Terra da Cevada é sucesso em Guarapuava

Durante o percurso de 14 quilômetros, as belezas de Guarapuava puderam ser exploradas no distrito de Entre Rios

O 2º Circuito Terra da Cevada, realizado no distrito de Entre Rios, no parque recreativo da colônia Jordãozinho, foi novamente um sucesso. O clima nublado e o vento um pouco frio estimularam os participantes para a caminhada, tornando o clima mais propício para o exercício físico, deixando o cenário com um toque ainda mais especial. A realização da caminhada foi da Prefeitura de Guarapuava em parceria com a Emater e o Parque Recreativo Jordãozinho.

Durante o percurso de 14 quilômetros, as belezas de Guarapuava puderam ser exploradas. Passamos pela margem de 4 lagos belíssimos, campos verdes e dourados de aveia, trigo e cevada, estradas rurais, vale do rio das Lajes, retornando a partir de uma bela cachoeira de 6 metros e acompanhando a margem do rio das Lajes, explica o diretor de Turismo, Marcio de Sequeira.

Os visitantes também passaram por trechos de mata ciliar nativa com xaxins de até 4 metros de altura, samambaias, araucárias, imbuias, avencas, entre outras espécies da grande biodiversidade existente em Guarapuava. O percurso também conta com cinco cachoeiras, a maior delas de 17 metros de altura. Nossa cidade tem um imenso potencial para o turismo e as caminhadas na natureza estimulam os visitantes a conhecerem nossa cidade. É uma iniciativa muito positiva e belíssima, finalizou o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro.