Guarapuava, 17 de novembro de 2019
Economia

Com o objetivo de reunir os empresários em uma rede para pensar formas de rentabilidade alternativas, a capacitação é gratuita, e será realizada no sábado (9)

-

Devido ao sucesso da primeira edição, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com a Secretaria de Agricultura, está com inscrições abertas para a nova turma da capacitação em Economia Solidária. 

O  curso será ofertado neste sábado (9) e tem o objetivo de reunir os empresários em uma rede para pensar formas de utilizar essa alternativa de trabalho e renda. Além disso, busca discutir a economia com um jeito diferente de produzir, vender, comprar ou trocar produtos e gerar novas oportunidades de trabalho e renda. 

A primeira edição reuniu 44 novos empreendedores no curso. (Foto: Secom)

“Essa formação vem justamente para aproximar nossos empreendedores, mostrar como todos têm muitos talentos e que, em unidade, serão ainda mais fortes. Essa aproximação e fortalecimento através da rede solidária, desenvolve as pessoas como comunidade e gera compromisso. É nisso que acreditamos”, afirmou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

PRIMEIRA EDIÇÃO

A primeira edição reuniu 44 novos empreendedores no curso ministrado pela coordenadora do projeto de Economia Solidária de Apucarana, Terezinha Elizabete Berton. 

Já a segunda edição será ministrada pela coordenadora do projeto Rede de Economia Solidária e Feminista no Paraná em Irati, Tais Regina Denhuke. 

“A formação em economia solidária é um processo contínuo que nos auxilia no processo de organização, planejamento e ação. E também nos fortalece enquanto coletivo para continuarmos acreditando em nossos objetivos comuns”, avaliou.

INSCRIÇÕES

As inscrições gratuitas estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (avenida Moacir Júlio Silvestri, nº 1545, bairro Batel) ou na Secretaria de Agricultura (avenida Sebastião de Camargo Ribas, anexo a Rodoviária). 

Os participantes receberão certificação de 8 horas e todo o material será fornecido. A capacitação será realizada das 8h às 12h e das 13h às 17h, no auditório da Secretaria de Agricultura.

SERVIÇO

Data: 9 de novembro

Local: Auditório da Secretaria de Agricultura, anexo a rodoviária

Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h

Veja Também