200 corredores participam da corrida São Francisco de Paula, em Guarapuava

Além do cenário diferenciado, a primeira edição do evento teve outra marca especial. Isso porque a solidariedade foi protagonista na competição

Subidas e descidas íngremes, morros, trilhas, lama e contato com a natureza. As paisagens que compuseram a primeira edição da corrida São Francisco de Paula Trail Run encantaram os 200 corredores inscritos no evento, na manhã do último domingo (16), em Guarapuava.

Os irmãos Laertes e Laércio Lodi vieram de Bituruna para participar da atividade esportiva e levaram para casa dois troféus. Uma competição bem organizada, premiação boa e por isso, gostamos de vir pra cá. Nossa equipe da Start Run trouxe 15 atletas e ficamos felizes com a participação no evento, com características bem marcantes do trail run, afirmou Laertes.

Além do cenário diferenciado, a primeira edição do evento teve outra marca especial. Isso porque a solidariedade foi protagonista na competição. Todo o valor arrecadado com as inscrições foi destinado ao projeto social Anjos Inocentes. Esse trabalho é baseado no voluntariado e atua com a vocação de atender crianças do bairro Morro Alto, oferecendo oportunidades de mudança de vida por meio da cultura e da arte, declarou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

Segundo o frei Alexsandro Nunes Ribeiro, responsável pelo Projeto Anjos Inocentes, a iniciativa existe há pouco mais de um ano e por meio da parceria, poderá fortalecer ações educativas para 56 crianças guarapuavanas. Esse apoio é fundamental para continuarmos o trabalho de inserção e de esperança para crianças e adolescentes aqui da região por meio de oficinas como judô, karatê, muay thai, violão, crochê e tricô, explicou o frei.

SOCIAL

A consciência social liderou as ações do evento. Integrantes do grupo Pitanga Run, que ficaram em terceiro lugar como maior equipe, entregaram a premiação ao projeto. Já que a prova foi em função de algo maior, que é o projeto, achamos justo retribuir pelo momento único que vivemos aqui, afirmou a participante, Mirian Camila Binde Portugal.

Para Irene Mattes, de 60 anos, guarapuavana apaixonada por corrida e praticante do esporte há 12 anos, a participação na corrida desse domingo significou superação. É bem puxado, mas eu gosto. A parte mais difícil foi a descida, mas não parei. Eu corro por amor, declarou. Ao final, ela subiu ao pódio com o título de primeiro lugar na categoria de 60 a 99 anos.

(Foto: Secom)

VENCEDORES

Categoria geral: Masculino

1º Laertes Lodi

2° Antonio Nunes Evangelista

3° Laercio Lodi

4° Marcio Schwab

5° Rodrigo Neves dos Santos

Categoria geral: Feminino

1º Tatiane Raquel da Silva

2° Sonia A. Vicentin

3° Michelle Leal

4° Raquel AP da Rocha

5° Flávia Lopes

Categorias por idade: Masculino

De 18 a 29 anos

1º Robson Mendes

2° Rennam Cavalin Lopes

3° Marcelo Zanon

De 30 a 39 anos

1º Augusto dos Santos

2° Gilmar Padilha

3° Junior Lobas

De 40 a 49 anos

1º João Atair de Lima

2° Valdir Vergopolan

3° Eli Ribeiro

De 50 a 59 anos

1º Gilmar José Rachelle

2° Pedro Jorge Brunsfeld

3° José Castro dos Santos

De 60 a 99 anos

1º Paulo Cesar Nerone

2° Ozéias Larsson

Categorias por idade: feminino

De 18 a 29 anos

1º Priscila Reccanello

2° Amanda de Oliveira

3° Scheila Leal

De 30 a 39 anos

1º Rosângela Pereira de Freitas

2° Alessandra Medeiros Polidoro

3° Silvana Pilonetti Costa

De 40 a 49 anos

1º Dejani Inês Varnier

2° Solange Zubreski

3° Neide Terezinha Ferreira Bereza

De 50 a 59 anos

1º Méri Gomes da Silva

2° Silmara Teresa W. Martins

3° Scheila Maçaneiro

De 60 a 99 anos

1º Irene Stecher Mattes

2° Débora AP Miranda Lorenzo

3° Teresia Karly