Guarapuava, 17 de novembro de 2019
Cotidiano

Candidatos podem transformar conhecimento em descontos nas mensalidades. Primeira prova será no dia 28 de setembro

-

Os estudantes de Guarapuava que sonham em ocupar uma das carteiras das salas de aula da rede de ensino que é referência no Brasil e líder em aprovações em Medicina no Paraná já podem se preparar! O Processo Seletivo de Bolsas do Alfa para 2020, que dá a oportunidade de estudantes transformarem seus conhecimentos em descontos nas mensalidades, está chegando.

“Fazemos isso há três anos. É uma forma de proporcionar acesso para quem não teria oportunidade e, ao mesmo tempo, achamos positivo que o aluno sinta a importância de participar do processo. Fazemos a prova não para ‘aterrorizar’, mas sim para que ele se sinta motivado e conheça um pouco do gostinho do que é fazer parte de uma rede de ensino que prima pela excelência acadêmica”, comenta Orlando Filho, diretor de operações do Alfa.

A primeira prova está marcada para o dia 28 de setembro, no Centro Universitário Campo Real (R. Comendador Norberto, 1299 - Santa Cruz) e terá 120 minutos de duração, com 25 questões no total, começando às 14h para Ensino Médio e Pré-Vestibular, que são as modalidades de ensino ofertadas pelo Alfa Guarapuava para o próximo ano letivo. “São conteúdos elaborados a partir da Base Nacional Curricular Comum, que regulamenta quais são as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas em cada fase. E assim o aluno já consegue ter uma noção do nível de aprendizado dele”, detalha Orlando.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas via site (CLIQUE AQUI), pelo telefone (42) 3035-3010 ou ainda pessoalmente, no local onde está sendo construída a unidade do Alfa Guarapuava, antigo Lacerda Materiais de Construção. O candidato pode se inscrever até o dia da prova e não há taxa de inscrição. “Aconselho a dar uma olhada no edital, verificar o que vai cair, se preparar para chegar antecipadamente, levar todos os itens (número de inscrição, documento de identidade, lápis, borracha e caneta azul ou preta). Dividir o tempo de prova, não ficar focado só em uma matéria, separar 20 minutos para preencher o cartão resposta e vir com muita vontade de estudar no Alfa”, finaliza Orlando, acrescentando que o edital pode ser acessado no mesmo site onde são feitas as inscrições.

O resultado será divulgado no dia 2 de outubro e pode proporcionar bolsas de acordo com o desempenho do estudante e da concorrência. E quem não puder participar desse primeiro concurso, terá ainda outras chances em outubro, novembro e dezembro. A família também é convidada a participar desse processo: enquanto os filhos resolvem a prova, os pais recebem uma palestra do diretor da unidade e assim podem conhecer mais sobre a metodologia e a missão da instituição.

Veja Também