16º BPM homenageia policiais militares e amigos da unidade

Prestigiaram o evento diversas autoridades do município, bem como a família miliciana e amigos do 16°

O comando do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) reconheceu, na manhã desta sexta-feira (13), os policiais que se destacaram no mês de dezembro, entregou as referências elogiosas aos policiais da 1°, 3° e 4° CIA que se destacaram no cumprimento de seu dever; além da homenagem aos amigos do batalhão.

Nós vamos reconhecer algumas atitudes dos policiais militares que vão além do serviço rotineiro, disse o comandante do 16º BPM, major Cristiano Cubas, pouco antes da cerimônia, em entrevista ao CORREIO.

Ele também frisou que a solenidade enaltece as ações especiais de parte dos policiais, nesse período de três meses em que Cubas está à frente da unidade.

Sem contar o trabalho de amigos do batalhão. É o caso, por exemplo, do Dr. Muraoka, que recebeu a medalha de 30 anos da unidade. Ele foi médico do 16º desde os primórdios.

Sob a batuta do Maestro Rodrigo, a Banda Jovem embalou a cerimônia e também foi homenageada (Foto: Cristiano Martinez/Correio)

Por fim, a solenidade homenageou o instrutor de tiro Guilherme Bulka, que instruiu os mais de 420 policiais dos 24 municípios da área do 16°; e a Banda Jovem de Guarapuava, que com seus acordes abrilhanta todas as solenidades. Aliás, esse conjunto musical embalou a cerimônia desta sexta-feira (13), sob a batuta do Maestro Rodrigo.

Prestigiaram o evento diversas autoridades do município, bem como a família miliciana e amigos do 16°.