13º Festival da Terceira Idade começa nesta sexta (27), em Guarapuava

Neste ano, a expectativa é de cinco mil participantes durante os dois dias reunindo oito municípios da região, incluindo grupos de Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul

Nesta sexta-feira (27), começa mais uma edição do Festival da Melhor Idade, no Vittace Centro de Convenções e Eventos, em Guarapuava. As atrações para os participantes iniciam cedinho, às 9h, com workshop de dança. À tarde, às 13h, haverá baile da terceira idade.

A abertura oficial será às 19h, com apresentações do Circo Teatro sem Lona, de Maringá, além do concurso de dança. O encerramento do primeiro dia será com premiação do concurso e baile da Melhor Idade, com DJ e banda local.

Já no sábado (28), os participantes poderão desfrutar de um passeio turístico por atrações de Guarapuava (o passeio é por adesão). O segundo dia incluirá também o lançamento da Pedra Fundamental do Centro do Idoso, às 15h, no Parque das Araucárias. No local,  haverá diversas atividades como caminhada, ginástica, alongamento e dança.

No Shopping Cidades dos Lagos, às 16h30, haverá apresentação de dança dos grupos participantes do Festival. A programação seguirá até à noite, às 20h, no Vittace Centro de Convenções e Eventos, com nova apresentação do Circo Teatro Sem Lona, desfile e coroação do Rei e Rainha Municipal e Rei e Rainha do Festival da Melhor Idade, além do show com Os Serranos.

Neste ano, a expectativa é de cinco mil participantes durante os dois dias reunindo oito municípios da região, incluindo grupos de Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Os interessados em participar podem retirar o convite na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

A realização do evento é da Prefeitura de Guarapuava, através das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e de Turismo. Mais informações pelo telefone (42) 3623-7995.