Topo 1


#curta! j6lyf

Publicado em junho 16th, 2017 | por Jornal Correio do Cidadão

Primeiro volume de ‘Akira’ chega ao mercado em junho pela JBC

Nos anos de 1990, as bancas de gibis do Brasil sentiram o abalo provocado pelas 38 edições da revista “Akira”. Sem alarde, a editora Globo lançou o número 1 em 1990, em um mercado ainda incipiente para o mangá (o nome dado para a HQ japonesa) e que começava a conhecer os “quadrinhos voltados para os adultos” (não confundir com pornografia!).

Por isso, a proposta do quadrinista Katsuhiro Otomo, em “Akira”, balançou os leitores daquela época. Sem internet ou publicações especializadas (sem contar os zines), era um período em que se descobria o mundo da Nona Arte na banca mais próxima de você.

Ousada e experimental, a narrativa de “Akira” se tornou um marco na ficção científica oriental, encampando a revolução trazida pelos mangás e pela cultura japonesa ao Ocidente.

A partir do fim deste mês, as novas e antigas gerações de leitores terão a oportunidade de rever a saga “Akira” em volumes publicados pela editora JBC. Depois de anunciar em 2015 a republicação do material, agora sim a casa editorial oficializou o lançamento do material.

19023736_1162453237194800_6793077130841254716_o

Serão seis volumes publicados semestralmente a partir de junho, em edições com mais de 360 páginas no formato 17,8 x 25,6 cm. Ao contrário dos anos 90, desta vez somente livrarias e lojas especializadas terão a honra de comercializar a série.

O volume 1 (R$ 69,9, em média) está em pré-venda nas principais livrarias virtuais do país.

HISTÓRIA
O ano é 2019. Já se passaram 38 anos desde a eclosão da 3ª Guerra Mundial, iniciada com uma explosão atômica em 1982. O mundo foi devastado. Nas ruas de uma Neo Tokyo pós-apocalíptica, jovens delinquentes dedicam suas vidas a espalhar o terror e o caos. Sob potentes motos e inflamados por drogas e bebidas, esses vândalos estão prestes a se tornarem o estopim de uma nova Guerra Mundial.

Em uma dessas noites, a gangue liderada por Shotaro Kaneda sofre um acidente inexplicável. Tetsuo Shima, o melhor amigo de Kaneda, atropela uma criança de estranha fisionomia. Após o ocorrido, Tetsuo começa a sentir reações esquisitas que parecem ter despertado poderes jamais imaginados. Isso acaba atraindo a atenção de agentes secretos do Governo envolvidos em um projeto com experiências sobre poderes sobrenaturais.

Quando Tetsuo é capturado, ele se torna uma cobaia nas mãos do Governo para estudar os poderes que começaram a surgir depois do acidente. E assim, enquanto Kaneda tenta salvar o amigo, uma terrível e poderosa entidade pode estar prestes a despertar.

2

PERSONAGENS
Shotaro Kaneda
– É o líder de uma gangue de delinquentes que vivem espalhando o terror pelas ruas de Neo Tokyo. Tem uma moto envenenada que ama mais do que tudo. Ao longo da história, ele se envolve com um grupo antigovernamental que pode ajudá-lo a encontrar seu amigo Tetsuo.

Tetsuo Shima – Melhor amigo de Kaneda que mistura admiração e inveja pelo líder da gangue da qual faz parte. Começa a ter intensas dores de cabeça que o levam à busca de uma potente droga para amenizá-las. Porém, pouco a pouco vai perdendo a lucidez e ao mesmo que começa a desenvolver estranhos poderes.

Kei – Integrante de uma organização antigovernamental, cujo o caminho cruza com o de Kaneda.

Akira – Criança com poderes psíquicos que foi mantida por anos sob sigilo e pesquisas do Governo. Ela pode ter sido a causa do início da 3a Guerra Mundial.

Coronel Shikijima – É o diretor responsável por estranhos experimentos secretos a mando do Governo envolvendo estranhas crianças.

Gangue Clown – Motoqueiros liderados pelo Joker e inimigos mortais da gangue liderada por Kaneda.

Texto: Cristiano Martinez, com assessoria
Fotos: Reprodução




Voltar ao Topo ↑