Policiais iniciam curso de formação na Escola de Polícia

Mais de 100 policiais civis iniciaram nesta segunda-feira (12) o curso de formação técnico-profissional, na Escola Superior de Polícia Civil (ESPC) com o objetivo de capacitar os servidores para que possam exercer de forma plena a atividade policial.

O curso com duração de dois meses e meio tem previsão para terminar no final de agosto. Ao longo do curso, os 120 investigadores passarão por aulas práticas e teóricas.

As atividades são divididas em diversos módulos, como atendimento ao público, defesa pessoal policial, dinâmica de integração, educação física, inteligência de segurança pública, gestão de informação, análise criminal, sistema de gestão de segurança, além de outras atividades feitas por meio do ensino a distância (EAD).

O delegado-geral da Polícia Civil, Julio Cezar dos Reis, presente na solenidade, falou sobre os avanços que a Escola Superior de Polícia Civil alcançou nos últimos anos. Cerca de mil policiais, entre investigadores, papiloscopistas, escrivães e delegados passaram pela ESPC nos dois últimos anos. A sociedade espera muito dos senhores. Tenho certeza que com a condução de toda a equipe da escola, nos encontraremos em breve na solenidade de formação, enfatiza Reis.

IMG_2594

A ESPC implementou uma nova dinâmica nas aulas praticas. Em parceria com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) os alunos terão a oportunidade de participar de operações policiais, desde o planejamento até a execução, ressaltou o diretor da escola, Sebastião Ramos dos Santos Neto.

O diretor falou ainda que os servidores terão acesso a várias técnicas como armamento, tiro, operações e legislação, a fim de desempenhar na sua amplitude, o trabalho da polícia judiciária.

Para a aluna Sandra Ignachewski a carreira policial está no sangue. Venho de uma família (pai, tio e irmão) de policiais. Estar iniciando um novo ciclo nos possibilita apreender ainda mais para exercer a profissão que escolhi, falou Sandra.

Era um momento esperado, pois com o aprendizado vamos acrescentar muito mais conhecimento, com isso, dar um atendimento diferenciado para população, disse o aluno Fabrício Mayer.

Texto/Fotos: Assessoria