Mulheres participam da primeira aula de confeitaria nesta quinta (8)

Com o objetivo de capacitar e profissionalizar mulheres para o mercado de trabalho, o Sesi/Senai com apoio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Guarapuava e da Panificadora Lopes, realizou nesta quinta-feira (08) a primeira aula do curso de confeitaria para 30 mulheres que desejam entrar nesse mercado de trabalho.

Esse curso é para mulheres que querem se profissionalizar e trabalhar no ramo da confeitaria, garantindo assim, renda e autonomia, ressaltou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

Serão 48 aulas na Escola Total Iná Ribas Carli – Xarquinho, de segunda a sexta-feira. A duração do curso é de 160 horas e conta com conteúdos como formação cidadã; boas práticas de fabricação; higiene aplicada ao manipulador de alimentos; microbiologia; tecnologia de matérias-primas; máquina; utensílios e equipamentos; massas: secas, folhadas, para fritar, fermentadas e de bomba; biscoitos; docinho; mousses; bolos secos; recheios e coberturas.

Nesta primeira aula, as alunas ficaram sabendo como irão funcionar as aulas práticas e teóricas. Escolhi fazer o curso para ter um bom trabalho e até mesmo abrir um negócio próprio e assim, melhorar a qualidade de vida da nossa família, comenta a aluna Rose Mari Pimpão.

Texto/Foto: Assessoria PMG