Em 2017, Sesc/Guarapuava tem programação cultural diversificada

A programação cultural do Sesc/Guarapuava em 2017 abrange fotografia, música, teatro, cinema e literatura.

De 17 de abril a 25 de junho, o Sesc apresenta a exposição fotográfica Lagamar, de Orlando Azevedo. A atividade faz parte da mostra Olhar Paraná.

Na área musical, o grande destaque é o circuito Sonora Brasil, cujo tema é Bandas: Formações e Repertórios. Em 12 de agosto, tem o Quinteto de Metais da UFBA; em 1º de setembro, a Corporação Musical Cemadipe; depois, em 6 de outubro, a Sociedade Musical União Josefense; e, em 1º de dezembro, A Bandinha.

No teatro, o projeto Palco Giratório vem a Guarapuava com o Espetáculo Palafitas (Fortaleza-CE), no dia 14 de agosto. No dia seguinte, tem a oficina Corpo, imagem e sobre o peso.

Como já é tradição, setembro chega com a Semana Literária do Sesc, evento realizado em várias unidades espalhadas pelo Paraná. No caso de Guarapuava, o festival será de 11 a 15 de setembro, sob o tema Literatura e(m) movimento: travessias do tempo e do espaço.

Na área de cinema, o Cine Sesc é programado periodicamente para exibir filmes e promover o debate entre os participantes. Nesse sentido, o Leia e Troque é outro projeto feito ao longo do ano, com o incentivo à troca de livros e gibis em bom estado de conservação.

E, no campo dos livros, tem o retorno do Clube de Leitura neste mês de março. Até setembro, as atividades em torno de debates, contação de histórias e incentivo à leitura seguem em três frentes na unidade de Guarapuava. Às segundas-feiras (às 9h), o Clube de Leitura atende os alunos do Futuro Integral; às quintas-feiras – a partir de 15h e, na última terça-feira do mês, às 19h -, o projeto é dirigido para comerciários/dependentes/comunidade; já a Formação Continuada para Professores será em 19 de abril, 21 de junho e 23 de agosto – quartas-feiras, às 13h30.

Foto: Ilustrativa/Arquivo/Correio