“Daydream”: Aquino divulga primeira música do álbum

O nome de Gabriel Aquino em Guarapuava, aos poucos, vai ficando conhecido. O rapper, que decidiu mostrar ao mundo suas rimas em 2015, vem trabalhando desde então para aprimorar o seu trabalho, ousando, variando e inovando a cena em Guarapuava.

Em 2016, quando colocou algumas letras que tinha na cabeça na ponta do lápis e trouxe ao público o EP “Ode à Loucura”, tratou das dificuldades da convivência em sociedade. “Pra quem acha que eu tô louco, saiba/Minha loucura é a solução”.

Depois, no mesmo ano, seguiu os passos de expoentes do rap como Mano Brown e gravou o EP “Paixão, Prazer e Perdas”, onde narra histórias de amor (carnal e sentimental) e algo que afeta a todo mundo: a saudade. “Cê tá com saudade, meu bem? Eu tô!”

Agora, em 2017, decidiu mostrar de vez seu lado ambicioso. E ambições, no sentido mais amplo da palavra, são o cerne do single “Daydream (intro)”, divulgado nesta sexta-feira (9) por Aquino. “É algo novo pra mim, um novo momento da minha música e com ideias que até então eu não tinha trabalhado. É intenso, como eu procuro ser quando desejo algo”, diz o rapper.

12278750_553639981457198_1199292254110757010_n

VOANDO ALTO
A sigla EP vem da expressão “extended play”, e é um formato de gravação muito longo para ser lançado como single, e curto demais para ser considerado um álbum. Tanto que, os dois primeiros trabalhos de Aquino têm, em média 15 minutos de duração. Mas, nesse novo trabalho, a ideia é ir além disso. “‘Daydream’ não será um EP, será um álbum com dez faixas ou mais, e as temáticas giram em torno das realizações”, explica.

“‘Daydream’ é isso, o sonhar acordado, o dia dos sonhos. Não gosto da minha vida morna, gosto de sentir que eu tô inteiro em tudo que faço e quero tudo que mereço”.

GOSTINHO
Essas ideias ficam claras logo na faixa que irá abrir o álbum. “Daydream (intro)” fala dessas ambições (Subvertendo, multiplicando/Sonhos e ganhos”), mas, também, é uma resposta às críticas ao seu trabalho (“Eu quero ver os falador passar por mim/E ver meu nome da minha firma/Em outdoors e banners”).

“Felizmente o dinheiro a gente tem dado um jeito e é sobre isso que trata o trabalho: dinheiro e busca por realizações. Vou gastar tudo que for necessário para continuar produzindo alto”, pontuou Aquino, que tem uma produtividade alta nesses dois anos de carreira (sua primeira música “Negação, aceitação” foi lançado em 2015).

unnamed
Capa do single lançado hoje (9)

LANÇAMENTO
Contudo, o álbum ainda não tem uma data específica para sair. Aquino tem pensado em estratégias para divulgar seu trabalho, mas a ideia é ir lançando mais algumas músicas separadas até o grande dia chegar. “A Geo [parceria musical de Gabriel] andou me dando umas dicas e a gente tá trabalhando com prazos para lançar mais singles até o lançamento oficial do álbum”, explica.

Desse trabalho, por enquanto, o rapper já tem três músicas prontas e só agora vai começar a mostrar, aos poucos, seu novo trabalho. “Mas acho que vou desobedecer a Geo e já lançar mais uma faixa no dia 19, que é meu aniversário”, brinca. Essa próxima música será algo como uma continuação direta do single “Daydream (intro)”, onde o músico avança no conceito explorado.

SERVIÇO

O lançamento do álbum, por enquanto, não tem data. Mas, o single já pode ser conferido no Youtube e também no Spotify.

Para saber mais sobre o rapper, basta entrar em sua página no Facebook.

Confira o single “Daydream (intro)”


Texto: Redação
Fotos: Divulgação