Com apoio da torcida, time feminino busca 1ª vitória no Paranaense

Após duas rodadas, o time feminino da AGFF/Faculdade Guairacá/Prefeitura de Guarapuava, que tem apoio da Secretaria de Esportes, joga pela primeira vez em casa no Campeonato Paranaense Feminino Adulto de Futsal 2017.

Neste domingo (4), às 15h30, as jovens craques recebem o Barec/Londrina no Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão; ingressos custam R$ 5. Válida pela terceira rodada do certame, a partida marca o segundo confronto entre guarapuavanas e londrinenses no Paranaense 2017. Na estreia, o representante da terra do lobo bravo mediu forças contra a Unopar, no Norte do Estado. A vitória quase saiu naquela ocasião, pois o clube pé vermelho empatou em 3 a 3, faltando poucos segundos para o fim do jogo.

Em casa, esperamos obter a primeira vitória, diz o técnico do Guarapuava, Sérgio Leocádio Miranda, o Ratinho. Mas ele prega cautela, já que o Barec é um adversário perigoso, que surgiu a partir da cisão de atletas da Unopar.

Neste domingo, Ratinho deve contar com força máxima, já que ele poderá escalar jogadoras que não puderam viajar até Londrina e Colombo, nas duas primeiras rodadas do certame. Inclusive, contra a Unopar e o time da Região Metropolitana de Curitiba, as meninas guarapuavanas jogaram bem e quase venceram no Norte do Estado. Em Colombo, o time sentiu a ausência da Vanessa, que se machucou na primeira partida e está fora da competição.

16804227_960293780774548_896878865837071297_o
Técnico Sérgio Leocádio Miranda, o Ratinho

Para compensar esse desfalque, o técnico acredita na possível participação da atleta Thais, que estrou em Colombo e tem passagem pela seleção brasileira. É importante somar pontos contra o Barec, pois em seguida teremos um dos jogos mais difíceis contra a equipe do Cianorte, referindo-se ao atual campeão estadual.

O objetivo é chegar entre as seis melhores equipes do Paraná, até o final da competição.

TITULARES
O técnico guarapuavano deve começar jogando com Catiele, Xuxa, Karina, Rafa e Thais.

No decorrer da partida, o comandante contará com as meninas do sub 18 (caso de Andressinha, Tatá e Tainá) e a veterana Rubia Ferreira.

Ratinho tem trabalhado para corrigir a falha de marcação na hora do contra ataque dos adversários, já que o Guarapuava tem tomado gols assim.

18010004_998673536936572_7958527800188042672_n

RODADA
Além de Guarapuava x Barec, a terceira rodada tem os seguintes embates: no sábado (3), Cianorte x Maringá; Telêmaco Borba x Colombo; e Unopar x Arapongas. E, no domingo (4), Ponta Grossa x Assis Chateubriand.

Texto: Cristiano Martinez
Fotos: Assessoria