banner_topo_site


Cidades bosque_tay

Publicado em novembro 13th, 2015 | por Jornal Correio do Cidadão

Último Domingo no Lago é neste final de semana

Por: Tayenne Carvalho / Foto: Tayenne Carvalho

O Domingo no Lago da semana passada foi adiado devido ao tempo instável, mas será realizado neste domingo, 15, na Concha Acústica do Parque Municipal Joaquim Teodoro de Oliveira (Parque do Lago), às 17 horas. O evento traz dessa vez a peça Amor por Anexins, uma comédia de Artur Azevedo com direção do ator, diretor e professor de teatro Carlos Soares. Este será o último dia do projeto, que é aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura de Campo Mourão (Fepac).

Segundo Analis Ohara, que é a responsável pelo projeto, que conta com 7 eventos durante todo o ano, foi uma experiência nova e muito interessante, pois já trabalhou com artes e cultura, mas não com organização de eventos culturais.

“Esse projeto vai virar um artigo da faculdade do meu projeto de estágio, em cada evento realizado tive que aplicar formulários para o público, e tive uma surpresa, porque os resultados até então foram muito satisfatórios. O evento foi super bem recebido pelo público. Muito bacana”. Apesar da vontade, o projeto não continua no próximo ano, isso por que não é possível se inscrever dois anos consecutivos no Fepac, e por ela não ter como investir no projeto sem apoio financeiro de algum órgão.

A peça

“Amor por Anexins” conta a história de conquista e interesses a partir do desejo de um senhor em casar-se com uma jovem bela e viúva. O texto trata com humor questões de interesses no amor, trazendo um inusitado jogo de linguagem e saberes coletivos dos anexins que são evocados a “toda prova” na construção da história. O autor tinha sincera vocação para a alegria e via na comédia de costumes o melhor caminho para a dramaturgia nacional. Gostava de escrever algo que reproduzisse a verdade e a vida, que possuísse “exposição, catástrofe e desenlace”, que divertisse e ao mesmo tempo sensibilizasse.

Gênero: Comédia
Autor: Arthur Azevedo
Direção: Carlos Soares
Elenco: Marcio Machado & Valeria Santos
Apoio: UniCesumar – EAD/Polo Campo Mourão

Caso chova, o evento será realizado na antiga lanchonete do Parque do Lago.

 

 

 

Tags: ,




Voltar ao Topo ↑