banner_topo_site


Cidades peabiru

Publicado em novembro 12th, 2015 | por Jornal Correio do Cidadão

Peabiru apresenta projetos no Águas Paraná

O prefeito de Peabiru, Claudinei Antonio Minchio, e o arquiteto Marcos Silveira estiveram reunidos, em Curitiba, na última terça-feira, 10, com o presidente do Instituto das Águas do Paraná, Amim José Hannouche. Na audiência, foi apresentada a reivindicação da instalação de quatro poços artesianos para comunidades rurais do município e no Assentamento Santa Rita.

Segundo o arquiteto Marcos Silveira, o projeto apresentado na reunião tem a finalidade de oferecer qualidade no saneamento ambiental, melhorando a vida das pessoas no campo. Durante o encontro, o diretor presidente do Águas Paraná manifestou o interesse do órgão pelo assunto, pois a reivindicação se enquadra nos programas do governo do Estado.

O prefeito Claudinei Minchio explica que os poços são uma demanda da população. “O projeto é de grande importância para o município, pois vem de encontro com as necessidades dos agricultores, que há muito tempo reivindicam água para suas residências”, explica.

O projeto vai desde a perfuração de poços artesianos, adução, reservação e distribuição da água de acordo com os padrões de qualidade para as necessidades humanas. Para viabilizá-lo, Peabiru está elaborando um Termo de Cooperação Técnica com o Águas Paraná, no qual vários profissionais estarão envolvidos diretamente na execução do projeto.

A reunião contou com a participação de outros membros da diretoria do Instituto das Águas do Paraná, como o diretor de Planejamento e Controle do Uso das Águas, engenheiro Civil Waldir Fabrício dos Santos; o diretor Administrativo e Financeiro, Geraldo Alves; e o diretor de Regulação e Fiscalização dos Serviços de Saneamento Básico, Iram de Rezende.

Tags: ,




Voltar ao Topo ↑