banner_topo_site


Esporte Equipe Natação Campo Mourão

Publicado em novembro 12th, 2015 | por Jornal Correio do Cidadão

Natação tem bom desempenho em campeonato

A natação do Município de Campo Mourão, mantida pela administração municipal, com apoio da Associação dos Pais e Amigos da Natação (APANCAM), com o patrocínio da Faculdade Integrado, por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, vem tendo um bom desempenho recente, sob o comando do técnico Marcelo Alfredo. No último final de semana, a equipe participou do Campeonato Estadual de Natação, em Foz do Iguaçu.

 

A disputa contou com a participação de 250 atletas de todo o Estado do Paraná, e o Município de Campo Mourão foi com 13 atletas, que obtiveram 13 medalhas na disputa, fruto do bom trabalho desenvolvido pela equipe, por meio da coordenação técnica, com todo o apoio advindo dos parceiros e mantenedores já citados acima.

Convocados

Ainda durante esta semana, dois atletas mourãoenses foram convocados para a Seleção Paranaense, que disputará os Jogos Escolares da Juventude, no final de semana, em Londrina. São Matheus Urbano e Eduarda Daleffe Pepino, que vem mostrando um bom trabalho e conquistando boas colocações em disputas recentes.

Evolução no Triathlon

Outro atleta que vem fazendo bonito em competições onde participa, mostrando evolução em seu desempenho a cada disputa, é Henrique Pedroso, que no final de semana, em Foz do Iguaçu, foi campeão do Sprint Triathlon. O atleta completa neste mês um ano de iniciação e adaptação ao treinamento deste estilo, com apenas 21 anos de idade. A disputa teve a participação de mais de 150 atletas do Estado do Paraná, da Argentina e do Paraguai.

Foram 750 metros de água aberta (lago), 20 quilômetros de bicicleta e 5 quilômetros de corrida, e o mourãoense fechou esta trinca de disputas com o tempo exato de uma hora e dois minutos, sacramentando a conquista, mesmo com o favoritismo dos outros competidores. Henrique conta com o apoio da Fundação de Esportes (Fecam), da equipe mourãoense de natação (técnico Marcelo Alfredo), da PRÓ-UMB (Pedro Umbelino) – responsável pelos treinamentos de bicicleta e corrida, Marcos Aurélio, Fórmula Exata e Caju Alimentos.

 

Tags: , ,




Voltar ao Topo ↑