banner_topo_site


Cotidiano Cantando a Vida

Publicado em novembro 12th, 2015 | por Jornal Correio do Cidadão

“Cantando a Vida” beneficia mais de 700 idosos

Com o objetivo de proporcionar um envelhecimento saudável, autonomia e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, a secretaria da ação social vem, realizando nos três CRAS o projeto “Cantando a Vida”. Os encontros são semanais e envolve mais de 700 idosos em Campo Mourão.

O projeto proporciona vivências que valorizam as experiências e que promovem também a convivência familiar e comunitária entre os idosos. Ao final de cada mês também são agendadas visitas com o grupo aos idosos que se encontram acamados ou impossibilitados de sair do domicilio.

Através do projeto “Cantando a Vida” são realizadas atividades socioculturais, principalmente no âmbito musical (coral e aulas de canto), com pessoas idosas em situação de vulnerabilidade; acessos a benefícios e serviços socioassistenciais, fortalecendo a rede de proteção social da assistência social nos territórios.

A prefeita Regina Dubay ressaltou a importância do projeto “Este projeto Cantando a Vida tem como finalidade proporcionar alegria através de musicas e brincadeiras aos idosos de nossa cidade.”

 

Tags: , ,




Voltar ao Topo ↑