banner_topo_site


Cidades saúde

Publicado em novembro 13th, 2015 | por Jornal Correio do Cidadão

Campanha “Novembro Azul” continua nos postos de saúde

Os exames preventivos realizados dentro das ações do “Novembro Azul” em uma barraca no calçadão central encerraram-se nesta sexta-feira, 13, com 831 atendimentos em seis dias. A campanha continua nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), bem como em três paradas obrigatórias agendadas em postos de combustíveis e palestras em empresas.

“O número atendimento no calçadão ficou dentro da nossa expectativa. As homens procuraram não só para fazer os exames como também em busca de orientações”, ressaltou a coordenadora dos trabalhos, Rosa Hermógenes de Morais.

Além do PSA, que é o exame de sangue usado como ferramenta para o diagnóstico de alterações na próstata, na barraca também foram aferidas a Pressão Arterial, glicemia, IMC, bem como orientação alimentar e inscrições para os grupos de tabagismo.

O resultado dos exames deve ser procurado após uma semana nos laboratórios contratados pelo município especificamente para a campanha, que é realizada por diversas entidades, dirigida aos homens, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

As paradas obrigatórias (com orientações e verificação de Pressão, IMC e glicemia capilar), estão agendadas para os dias 17/11 (Posto San Marino), dia 24/11 (Posto Andrade) e 27/11 (Posto Brambilla). Já as palestras serão realizadas na Sanepar, Centro da Juventude, Patronato e Igreja Presbiteriana do Brasil (em frente ao Supermercado Carreira).

Tags: , ,




Voltar ao Topo ↑