banner_topo_site


Cidades escola_biblioteca

Publicado em agosto 11th, 2015 | por Jornal Correio do Cidadão

Biblioteca promove comemoração ao Dia do Estudante

Foto: Biblioteca Municipal

Com objetivo de comemorar o Dia do Estudante, a Biblioteca Pública Municipal “Leone di Biaggio”, realiza hoje, 11, mais uma edição do projeto “Estudante que faz”. Este ano o convite foi direcionado as escolas para apresentação de trabalhos de alunos do 6º ao 9º ano. Participam os Colégios Estadual Unidade Polo, Marechal Rondon e Antonio Teodoro de Oliveira, com apresentação musical, e ainda o Colégio Estadual Professor  Jaelson Biáccio de Piquirivaí,  com duas apresentações teatrais.

Com as apresentações culturais também serão expostos trabalhos de alunos dos colégios estaduais Marechal Rondon e Adaucto da Silva Rocha de Luiziana. Além destes ainda participa com exposição o Colégio Estadual Professor Darcy José Costa com O brincar entre pais e filhos: eu, tu, eles e as pipas”resultado de projeto coordenado pela professora Sônia Maria Feitosa com alunos dos oitavos anos. Esta exposição foi aberta no dia 3 de agosto e ficará até o dia 14 no Hall de exposições da Biblioteca Municipal aberta à visitação pública.

O projeto “Estudante que Faz” já é realizado pela Fundacam através da Biblioteca Pública Municipal “Leone di Biaggio”, e tem como finalidade valorizar e incentivar o gosto pelas artes através da literatura, dança, música e teatro, visando promover a integração e sociabilização entre as escolas e homenagear os estudantes que de forma ativa participam em suas escolas das atividades artísticas e culturais.

Visita

A Biblioteca recebeu também nesta terça-feira para mais uma visita guiada os alunos do Colégio Darcy José Costa. Eles conheceram um pouco da história da Biblioteca, seus espaços, acervos e serviços oferecidos. Alguns desses alunos tem suas obras na Exposição “O brincar entre pais e filhos: Eu, tu, eles e as pipas”, que ficará em exposição até sexta-feira, 14.

 

Tags: ,




Voltar ao Topo ↑