banner_topo_site


Cidades educação_peabiru

Publicado em novembro 9th, 2015 | por Jornal Correio do Cidadão

Alunos da rede municipal visitam prefeito e entregam pedidos

Os alunos do Centro de Municipal de Educação Infantil Santa Paula, de Peabiru, estão participando do projeto “Se essa rua fosse minha”. O objetivo é refletir questões sociais, históricas e ambientais a partir das ruas do município. Como parte das atividades, os alunos foram recepcionados pelo prefeito do município, Claudinei Antonio Minchio, quando receberam informações a respeito da coleta de lixo, trato com animais, conservação de vias públicas, investimentos, combate à dengue, embelezamento e conservação do patrimônio público.

A visita foi realizada para complementar os conteúdos já abordados em sala de aula e resultou na entrega de um documento com diversas reivindicações produzidas pelos próprios alunos. Os principais pedidos referem-se à conservação de calçadas e meio fios, recuperação e pavimentação das vias urbanas, espaço para acolhimento de animais abandonados, construção de casas e plantio de árvores.

Para a elaboração do documento, os alunos conheceram antes a história e significado dos nomes das ruas de Peabiru, as características das ruas onde moram, aprenderam noções de trânsito, e discutiram problemas sociais e ambientais decorrentes dos fenômenos da natureza que afetam a população. A partir disso, fizeram um levantamento de hipóteses sobre as causas dos problemas e propuseram algumas soluções.

Emílio de Menezes

Quem também esteve no gabinete, em conversa com o prefeito, foram os alunos da Escola Emílio de Menezes que também trataram sobre as mesmas temáticas. Enfatizando, principalmente, questões sobre as obras e ações realizadas pela prefeitura. Com a visita, objetivou fazer os alunos compreenderem as funções da administração pública municipal.

 

Tags: , ,




Voltar ao Topo ↑