banner_topo_site


Economia indústria_tayenne

Publicado em novembro 13th, 2015 | por Jornal Correio do Cidadão

1ª Mostra da Indústria Mourãoense termina neste sábado

Por: Tayenne Carvalho / Foto: Tayenne Carvalho

A 1ª Mostra da Indústria Mourãoense tem atraído grande público. O evento está sendo realizado no Parque de Esposições Getúlio Ferrari e hoje, 14, será das 9 horas ao meio-dia. A visitação é gratuita. Na abertura da festa, na quinta-feira, 12, teve também o lançamento oficial do selo personalizado alusivo ao evento, que contou com a presença do gerente da agência dos Correios, José Cruz, que fez a entrega da marca filatélica ao presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), Newton dos Santos Leal.

O presidente da Acicam, fala que a mostra está recebendo um público bastante significativo da comunidade, colégios e faculdades que é o grande objetivo da mostra, essa interação entre a comunidade, o estudante e o empresário na área industrial.

“Aqui as pessoas vão ter a oportunidade de conhecer as empresas que fabricam produtos aqui na cidade. São empresas genuinamente mourãoenses, na área de construção civil, produtos de beleza, alimentos, segurança, material de limpeza, saúde, produtos de higiene, entre outros. E muitos ficam surpresos em saber que esse produto, com essa qualidade e com essa tecnologia é fabricado em Campo Mourão”, ressalta.

Leal fala que o objetivo foi alcançado, que é tornar conhecido o que é fabricado na cidade gerando com isso a valorização e interação do empresário com as pessoas que vivem no município, enaltecendo a potencialidade da indústria do mourãoense. Além disso, o presidente afirma que essa visibilidade da tecnologia e dos produtos fabricados com certeza vai estimular muito os jovens que estão saindo das faculdades com o desejo de empreender. “E para nós da Associação com os demais parceiros, despertar esse interesse é o maior alvo. E estamos com essa ação, cumprindo a missão da Acicam, que é fomentar negócios, promover o sociativismo e o relacionamento entre os industriais. Todos estão elogiando e nós estamos satisfeitos com essa primeira Mostra da Indústria”.

Participantes

Coamo, Galbrás, Prosolus, Maxcon, Vargas Confecções, Faculdade Integrado, Alac Sistemas – Makito, Rinaldi Informática, UTFPR, Pedreira Itaipu, Telhas Marte, Realce Estofados, Unespar/Fecilcam, Unicampo, Marcovic, Unidade Moageira Paraná, Usicampo, OM Brasil, Pedreira Casali, Biovis, Cristófoli Biossegurança, Leve Vida, Famatex, Colacril, Sicredi, Telas Jort, Decorações Barbosa, Diego Bordados, Habitação Imóveis, Truck Food, Unimed, Lajes Ciola, Fiep/Sesi, Casa do Artesão, Reivos, Fundição Nova Forma, Bagini Choptian Locações e Transporte, Troféus Coelho, Fundação Educere (com as empresas Oilon Products, Celf, Ponce, Lizze, Evolutec, Medstorn, Dacapo e Clenap), Conecta, Sebrae, Siccob, Ligue Telecom e Plug TV por Assinatura.

 

Tags: ,




Voltar ao Topo ↑